formacaopoliticaEA

Nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, realiza-se mais uma formação política organizada pela Esquerda Alternativa, desta vez na Pousada da Juventude de Guimarães.

Como combater os ultras? Vamos debater sobre a ascensão do pensamento ultraconservador. Vamos debater a resposta social e política da esquerda à política do medo e do ódio. Mais informação sobre a formação serão dadas via e-mail, no site e no facebook da Esquerda Alternativa.

As inscrições devem ser feitas através do preenchimento do formulário google destinado para o efeito, aqui encontrarás também várias informações úteis sobre transportes, refeições e alojamento.

Para qualquer questão adicional, podes contactar-nos através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

26037935934 897d77a011 o

tese proposta à VII Assembleia da Esquerda Alternativa - 17 de março de 2018

 

I - Austeridade, doença crónica do capitalismo

  1. O bicentenário do nascimento de Karl Marx comemora-se num período ainda marcado pelos escombros da primeira crise global do capitalismo. A crise financeira de 2007/2008 é mais uma prova da genética do capitalismo identificada por Marx: as crises económicas são inerentes a este sistema económico. Dez anos volvidos sobre crise financeira, o sistema capitalista ainda anda à procura da saída de emergência.

18969767066 0438247aa9 o

tese proposta à VII Assembleia da Esquerda Alternativa - 17 de março de 2018

 

Uma pluralidade de sexos e géneros

  1. As formas de viver a sexualidade são principalmente sociais. O desenvolvimento humano afastou progressivamente a sexualidade da sua função meramente reprodutora para reinventar o sexo de diversas maneiras. Esse desenvolvimento humano conduziu ao sexo sem reprodução (graças aos contracetivos e a práticas sexuais não reprodutoras), e à reprodução sem sexo (como a fertilização in vitro ou outras técnicas de procriação medicamente assistida).