V Assembleia da EA

A V Assembleia da Esquerda Alternativa elegeu a Direção (mandato 2016/2018) e aprovou as teses A emergência Anti-MerkelBloco mobiliza com projeto próprio. Ver versão final dos documentos.

Relatório dos trabalhos da V Assembleia da Esquerda Alternativa

1. A V Assembleia da Esquerda Alternativa(a) reuniu no Auditório do Metro de Lisboa (Alto dos Moinhos) no dia 12 de março de 2016, entre 11h30 e as 17h30.
  2. A mesa da V Assembleia foi constituída por Joana Mortágua, Conceição Peralta, João Vasconcelos, José Castro e Sandra Cunha.
  3. Credenciaram-se 199 pessoas e tiveram lugar 32 intervenções, incluindo a apresentação das propostas de teses(b), por Fabian Figueiredo, e o encerramento do mesmo ponto, por Joana Mortágua.
  4. A tese a A emergência Anti-Merkel foi aprovada por maioria, com 2 abstenções.
  5. A tese Bloco mobiliza com projeto próprio foi aprovada por unanimidade.
  6. Para a Direção da Esquerda Alternativa foi apresentada apenas uma lista. Das 199 pessoas credenciadas, votaram em urna 136 pessoas: 132 votos na lista A e 4 votos brancos.

Lisboa, 12 de março de 2016

Notas:

a - A V Assembleia da Esquerda Alternativa foi convocada pela Direção na sua reunião do dia 30 de janeiro de 2016, na qual decidiu igualmente delegar numa comissão de teses a apresentação de teses e documentos políticos da direção à V Assembleia da Esquerda Alternativa. A comissão de teses foi constituída por: Bruno Góis, Fabian Figueiredo, Inês Bom, Joana Pires, Joel Oliveira, Luís Fazenda, Marta da Fonseca, Rafael Boulair, Rita Batista, e Sara Schuh.

b - A Comissão de Teses propôs dois documentos que foram divulgados por meios informáticos e debatidos em reuniões locais. Apesar de previsto no regulamento, não foram apresentados documentos alternativos.