21284484375 0a94e28602 z

1. A realização de um acordo entre a Esquerda Alternativa e a Plataforma Unitária, assinado a 15 de maio de 2015 permitiu o máximo empenho do Bloco de Esquerda nas eleições legislativas, na queda do governo da direita e nas eleições presidenciais. Cumpre fazer uma apreciação do trabalho realizado para o qual convidamos a direção da Plataforma Unitária, sem prejuízo das conclusões já refletidas nas resoluções da Mesa Nacional.

2. O reforço da intervenção política e social do nosso partido/movimento e a preparação da moção conjunta à X Convenção é matéria de diálogo necessário entre todos os intervenientes na nossa vida interna e, designadamente, dos subscritores do Acordo. A oportunidade recomenda a atividade do grupo de trabalho previsto.

3. A Esquerda Alternativa manterá todos os esforços de proximidade e unidade com outras moções, B e R, bem como outras expressões que se manifestam na riqueza do pluralismo político e ideológico do Bloco. A preparação da X Convenção deve corresponder, aliás, ao ganho da abertura do partido às mais variadas expressões progressistas que se manifestam nos movimentos sociais.

Lisboa, 11 de fevereiro de 2016

A Direção da Esquerda Alternativa – Tendência do Bloco de Esquerda